SAFT
Quarta, 12 Janeiro 2011 00:00

O Software GIL está preparado para produzir o ficheiro de auditoria fiscal normalizado.

Foi elaborado de acordo com o Dec. Lei 238/2006 de 20 de Dezembro, que refere a obrigatoriedade das empresas que exerçam a título principal uma atividade de natureza comercial, industrial ou agrícola e que organizem a sua contabilidade e faturação com recurso a meios informáticos produzirem o ficheiro designado SAF-T PT.


SAF-T PT
O SAF-T PT é um ficheiro que contém dados fiáveis que se podem exportar de um sistema original por um período de tempo específico, e que se lê facilmente em virtude da sua normalização de formato, independentemente do programa utilizado, que pode ser usado pelos funcionários das autoridades tributárias, com o fim de verificar o cumprimento. A adoção deste modelo vai proporcionar às empresas uma ferramenta que preenche todos os requisitos de obtenção de informação por parte dos serviços de inspeção.

Obrigatório
O Decreto Lei 238/2006 entra em vigor no dia 1 de Janeiro de 2008. Qualquer empresa/entidade que seja inspecionada a partir dessa data, tem de produzir e apresentar, se solicitado, o ficheiro SAF-T PT às autoridades competentes. A partir desta data, qualquer Software de Gestão tem de produzir este documento, o que se traduz na primeira obrigatoriedade alocada a este tipo de aplicações.

Já Sabe ?
Quais as vantagens do SAF-T PT e a quem se deve entregar o mesmo ?
Quais são as entidades sujeitas a produzir e a entregar este ficheiro ?
São necessários conhecimentos técnicos para produzir o SAF-T PT?
O que é que o Software deve passar a fazer ?
Existem Sanções ?

Actualizado em Sexta, 02 Dezembro 2011 14:56
 

Em Desenvolvimento

Contactos

apoio_clientes_Images
bt_quer_mais_informacoes

Siga-nos no Facebook

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Newsletter